NOTÍCIAS - ESTILO - Dezembro/17 - a última edição

 

Estilo

 

O mês começa com um destaque especial à cor do Natal. É de Papai Noel, é da capa de ESTILO, é tendência super atual. O vermelho do vestido de Jùlia Roberts é absolutamente lindo.

Atente que a cor ESMALTE da cartela de fios da Paramount Lansul é um vermelho assim: pura paixão. Vermelho forte, sensual, sem ser agressivo ou luminoso. Uma cor perfeita.

 

Falando em Júlia Roberts (uma linda mulher!) ela é assunto da matéria que começa na página 88: "Dona da bola". Vale a leitura da matéria.

Além da mulher deslumbrante você descobre que ela é simples, mãe de 3 filhos que tem como conceito de felicidade o estar junto da família.

Simples assim.


Na tradicional matéria O LOOK, que começa na página 24, no item TERRITÓRIO MARCADO (página 26|), veja que os cintos e faixas são tendência.

Servem para quebrar um pouco o volume das peças grandes e soltas que ampliam o visual se usadas livres, sem essa marcação de acinturamento.

 

Veja, na página 27, que o xadrez simples, chamado de VICHY, miúdo e sempre em duas cores, é aposta para o verão.

Bom para usar com peças complementares lisas (saia, calça, bermuda) mas que seja de uma das cores que compõe o xadrez que usará com ela.

 

Na página 48 ESTILO mostra a tendência de se usar calça, blusa e..... VESTIDO sobreposto. Consequência do uso das transparências, é claro.
Mas as ideias mostradas não são bonitas.

O resultado dessa tendência, a composição visual é estranhíssima. Lembra os anos 20 e parece jeca ou desminliguido.

Mas há gostos e gostos e é preciso respeitar isso.

 

Como fim de ano é tempo de muita festa, comemorações em família, entre amigos ou nas empresas, ESTILO fem um ótimo editorial sobre FESTAS DE FIM DE ANO.
O que usar? Como combinar com a turma e com o ambiente da festa?
Não deixe de ver a matéria na página 50. É um guia muito apropriado.

 

- continua no alto da próxima coluna ---->

 

 

 

Na festa da empresa, que ESTILO trata à página 53, veja o vestido de tricô, em preto o ocre, da marca ANIMALE (R$ 1.198,00).

Pode ser feito na sua máquina de tricô e a dica é tecer a saia em panos (Tricocursos ensina). Os frisos em ocre recomendamos fazer BORDANDO com o remalhador da máquina de tricô sobre as costuras entre os vários panos. Fica perfeito!

 

Um guia muito interessante para sua saúde está na página 65 dessa edição: a hora certa de comer/tomar cada vitamina que nosso corpo precisa. Leia! Vale muito, vale tudo!

 

Na página 103 está a peça de tricô com que a revista encerra sua história "inverno": um casaco verde da marca PRADA (preço sob consulta!!) em fio peludíssimo (voltando a tendência!) todo rebordado com pérolas de vários tamanhos nos punhos e nas frentes.

Divino.

Lembra mar, lembra elegância, lembra que você pode tecê-lo na sua máquina de tricô pois a modelagem é simples. Evite fios peludos se não for tricoteira experiente.

 

----------------------------------------------------

Foi a última edição de ESTILO. Tricocursos lamenta e homenageia a equipe transcrevendo a emoção da redatora-chefe Ana Cristina Gonçalves:

 

" No dia 6 de Novembro a Editora Abril anunciou sua decisão de deixar de publicar a ESTILO.

Por esse motivo, o exemplar que você tem em mãos é o último de uma série que termina com o número 185.

 

Naquela tarde, depois do comunicado oficial, eu e toda a equipe deixamos a redação e fomos até o acervo de moda. Intuitamente, buscamos o coração dessa marca que, ao longo de 15 anos, sempre tratou a moda de maneira única.

Queríamos um pouco de privacidade para organizar as ideias, chorar e nos confortar."

 

Última edição. Uma pena. Uma falta. Boa sorte a toda a equipe.

-------------------------------------------------------

 

 

Que 2018 traga esperanças, boas ideias, muitas oportunidades e alegrias para você.

 

Construa seu caminho, faça a sua chance, solte sua criatividade.


Tricocursos lhe deseja Boas Festas!

 

topo topo