NOTÍCIAS - ELLE - MARÇO/18

 

Estilo

 

É tempo de mudanças. De clima, de espirito, de tendências, de moda. Sai o verão... entra o outono. Cíclico, necessário, esperado e desejado.

 

E muda o tricô também: saem as blusas de alcinhas, os shorts, os biquínis e entram os acessórios deliciosos (golas, cachecóis, xales, mantas, meias, luvas) e as blusas gostosas e quentinhas, os casacos, as calças compridas, etc.

Até a decoração da casa pode ganhar almofadas de tricô a máquina, grandes e coloridas mantas para o sofá...... almofadas de pescoço para delícia de quem ama um choclate quente, um filminho, uma poltrona confortável.

 

Se você pensa que o frio amortece a alegria das cores..... está enganada. O VERMELHO vem para quebrar um eventual "genérico" cinza, ou preto ou o que você quiser. Há uma matéria ótima sobre isso AQUI <-- (CLIQUE)

 

Veja nas páginas 23 e 24 de ELLE: Gisele Bünchen usa look vermelho total para a AREZZO. A bota pode ser o ponto de cor do seu visual ou as luvas que ela usa (couro vermelho).

Então, falando em luvas, que tal esta para dar cor, charme e praticidade (no uso do celular e do teclado)? Pode ser sua!

luvas
www.laun.com.br

 

Aliás, o tricô faz parte (novamente) das boas tendências da moda inverno. Na página 62 de ELLE veja o blusão (na verdade, um "quase vestido" amarelo+preto+branco) oversized que tem como detalhe principal o desenho geométrico V-EXATO (alunas Tricocursos).


Quer brincar de colorir este ou outros desenhos geométricos que ensinamos? Divirta-se em www.tricocursos.com.br/desenhos.php .

 

Na página 63 de ELLE atente para quanto xadrez interessante! Podem ser tricotados em jacquard mas alguns precisam de uma ajudinha manual: o amarelo e preto, com listrinha vermelha: a listra horizontal você faz ao tecer, sim.

Mas a vertical precisará ser bordada em ponto malha ou feita sobre uma fileira de pontos da máquina, usando a técnica do remalhador (no caso, similar ao crochê).

 

continua no topo da coluna ao lado ------->

 

 

 

 

 

 

Em ESTILO - TENDÊNCIA, página 86, a revista mostra uma blusa (suéter, segundo ela), tricotada em malha canelada (com frontura, portanto).

Uma básica com decote ligeiramente acanoado. É da marca Moschino e custa R$ 3.800,00 . RESPIRE! RESPIRE!

 

Sim, você pode tecê-la. E pode até acrescentar os broches/aplicações/botões que quiser para fazer uma composição como a das borboletinhas dispostas sobre o "colo" da blusa. Podem ser florzinhas, joaninhas, etc. Você decide.

 

Se você quiser saber das cores que vão alegrar a próxima estação, ELLE mostra na página 90:

laranja, roxo, amarelo, índigo/royal, ver limão, vermelho.

Trate de ter um acessório (bolsa, bota, sapato, óculos, gola, luva, cachecol, etc) assim, bem vibrante e pode usar e abusar das roupas pretas, cinzas, marrons, etc....!

 

ELLE fala das tendências para esse inverno e as FRANJAS despontam como detalhe importante. Diz ELLE:
"Elas estão por todos os lados. Em roupas, acessórios e até nos vestidos de festa, as franjas ainda têm uma pegada western, mas também se renovam com outras propostas coloridas, mais glam (glamurosas)."
Se você não tem ainda o passo a passo das franjas feitas na máquina de tricô, peça-o aqui no site. Veja na página de capa (no menu acima, clique em INÍCIO que ali encontra o link para as franjas). É grátis!

Na matéria SEM TABUS (página 158), veja o tricô verde que a modelo usa nas imagens mostradas nas páginas 160 e 161. É um colete de tricô a máquina. Atente que a cava foi feita com uma BAINHA DIRETA onde a borda é dobrada para o avesso e costurada manualmente. Lembre-se de fazer isso só DEPOIS de ter preparado a malha para o acabamento.

 

A capa final de ELLE tem, na sua parte INTERNA, uma publicidade da Carmim.

Veja o tricô lindíssimo que a modelo usa.

Malha canelada no corpo da blusa (ponto inglês mas, se preferir, pode ser em perlê), gola alta em barra 1x1.

A costura é industrial, sim, mas você pode tricotar nessa cor, tecendo essa gola (usada dobrada para fora, tipo gola olímpica lá dos anos 70) e costurando-a normalmente como você aprendeu conosco.

A cor é da moda, lindíssima (quase o tom da luva mostrada aqui ao lado).

 

Na capa final, externa, o vermelho também se faz presente.

A blusa listrada você pode tecer; veja que a malha é canelada mas você pode, sim, tecê-la em ponto liso, sem problemas.

Atente que a modelagem é raglan e, por isso, as listras casam perfeitamente na cava.

 

Atenção que você precisa PLANEJAR para que possa iniciar lá no punho chegando à cava com a sequência correta das cores!!!

 

Na próxima edição o Outono já será a estação vigente.

 

PRE-PA-RA!!!! É hora de você atirar-se no tricô, preparar sua "coleção de inverno".


#partiumáquinadetricô !

 

 

topo topo