NOTÍCIAS - ELLE - FEVEREIRO/18

 

Estilo

 

De repente você chegará aí na banca de revistas da sua cidade e ELLE não será "essa", assim amarelinha.
É que nesse mes de loucura, folia, alegria e carnaval, ELLE saiu com um bloco completo: são 5 capas diferentes!!!!
Então vai, feche os olhos e surpreenda-se com a capa que a sua revista terá. Não é uma "loucura" isso? :-)

 

Quando fazemos qualquer atividade física (caminhar, correr, usar bicicleta, fazer ginástica, etc.) precisamos de uma roupa confortável, que acompanhe os movimentos do corpo sem se soltar dele.

São blusinhas, tops e bermudas, até calças compridas, usadas em academias, em parques, na praia, etc.
O tricô tem bem a característica de roupa que pode ser ajustada ao corpo, é ultra maleável, gostosa, confortável. Veja na página 31 de ELLE o conjuntinho de bermuda e top (esse em listras formando um degradê).

Não, ele não é em tricô mas ele é uma fantástica ideia para você fazê-lo em tricô!!!!!

Mesmo que você não faça nenhuma dessas atividades fisicas, faça conjuntinhos assim para sair, andar por aí, curtir o seu dia a dia. Vale a pena. Use fio de verão, capricho, o que aprendeu conosco e pronto!

 

Na página 37, olhe o que ELLE diz sobre a tendência ao PESCOÇÃO:
"Tem a ver com a volta da moda dos anos 1960, com a remanescente influência 70s e a atual paixonite 90s. Ou seja, a gola alta, que acompanhamos há algumas temporadas, segue firme e forte desde nos modelos mais justinhos, tipo segunda pele, até nos mais volumosos."
Gente! Isso é perfeito para o seu tricô a máquina!!!

Gola alta = gola rulê, olímpica ou gola avulsa.

Blusas básicas (caneladas) estilo cacharrel. ..

 

ATENÇÃO!!!!! Note a meiona que a modelo está usando e que você faz na sua máquina de tricô!!!!!!!!
E olhe que em cima desse item PESCOÇÃO está o APAIXONADA PELO PASSADO onde a modelo usa meia soquete (linda!) com sandálias...... Essa meia você faz desde nossa primeira apostila....

 


 

continua no topo da coluna ao lado ------->

 

Aliás, na página 39 a revista fala justamente das meias no item PERNAS QUENTES:
"Há algumas temporadas que estilistas advogam pela volta da meia-calça. Mas nesse outono 2018 são as meias grossas de lã que prometem proteger suas pernas do frio - e ajudar na montação" (do visual).

Tricoteiras e alunas Tricocursos....... isso é com vocês, certo?!!!!

 

E vamos então às tendências para esse final de verão/começo de outono:

COR:

SIMMMMMM... é a que foi eleita a cor do ano: roxo e seus tons derivados. Veja na página 56.

Como é moda it, top, maxi, ultra, atual, claro que tinha que ter.... tricô!

Veja o cardigã absolutamente fácil, como você pode e sabe fazer. Adicione dois bolsos (sobrepostos, ou seja, costurados por cima).. Esse é da marca Tory Burch e custa..... (não se assuste!)... R$ 1.820,00.

 

Na página 64 de ELLE, que está completando 30 anos, a revista fala de itens que durante algum tempo constaram de suas tantas edições.

Dentre eles...... MOLDES DE TRICÔ. Por isso você vê, na página 65, um blusão vermelho em malha canelada. O decote há de lhe parecer estranho pois aparenta ser maior nas costas que na frente. Provavelmente a blusa era muito grande para a modelo. Não, não é errada nem ruim, é apenas uma constatação em relação à foto (antiga!).

 

Você gosta de listras??? Então veja que interessante o listrado da blusa mostrada na página 73, embaixo (canto inferior esquerdo). Listras estreitinhas brancas, listras mais largas em preto e, para alegrar o visual, de repente temos 3 listras juntas: uma laranja, outra azul e outra em amarelo. Ficou lindo!!!!!!!! Anote isso!

 

Uaaaau! Falamos de meiões mas temos que chamar sua atenção para as BOTAS mostradas na página 77, uma em preto e outra em roxo: deslumbrantes!

Elas PARECEM meionas usadas com sapatos da mesma cor. São bordadas e/com aplicações em dourado. Uau!
Pense que você pode fazer isso (imitando!) tecendo maxi caneleiras (caneladas, sim, par ficarem aderentes) sobre as quais você pode aplicar botões, pets, estrelinhas, luas, sol, etc.

Use a imagem como referência e crie peças espetaculares! Achamos que a maxi caneleira preta é perfeita pois um sapato preto toooodo mundo tem...

Na página 117 temos uma "ninja" que usa um tricô amarelinho (bem claro) todo trabalhado no estilo irlandês, lindíssimo. É da marca HANGAR 33 e custa apenas R$ 349,00. Uma surpresa boa (o preço) indicando que é tricô industrial. E é lindo!.

 

Até Março!

 

 

topo topo